NOVA LOJA ONLINE

Descubra a nossa nova loja online

COMUNICADO ENOTURISMO

Enoteca Cartuxa Menu Takeaway

Nova loja Cartuxa

Cafetaria Páteo de São Miguel

Desfrute da vista e prove o Novo Menu do dia. A esplanada da Cafetaria, permite admirar a arquitetura ancestral do Paço de São Miguel. 

Enoturismo - Visitas

A Adega Cartuxa proporciona aos seus visitantes um programa de visitas guiadas que culminam numa prova de vinhos e azeites. A visita tem a duração de cerca de 1h30.

Foral de Évora com nova imagem

Os novos rótulos mostram um design mais contemporâneo, e uma paleta cromática mais harmonizada, onde se introduziu o texto do foral manuelino.

Cartuxa - Vinho de Talha

Como forma de reviver um dos tradicionais modos de produzir vinhos na Adega Cartuxa, a Fundação Eugénio de Almeida apresenta este vinho tinto elaborado em antigas talhas de barro.

Clube Pêra-Manca 2000

Vinho

Os vinhos produzidos na Adega Cartuxa enraízam o seu carácter único no território geográfico alentejano e numa cultura institucional e produtiva assente nos valores do trabalho, da qualificação humana e tecnológica, da inovação e do desenvolvimento sustentável.

Azeite

O azeite é uma das apostas estratégicas da atividade agrícola da Fundação Eugénio de Almeida. Produto emblemático do Alentejo é utilizado na alimentação mediterrânica desde há 6000 anos.

Adega

A Adega Cartuxa, no Monte de Pinheiros, está equipada com os mais modernos e sofisticados meios tecnológicos. Da linha de engarrafamento saem anualmente cerca de três milhões de garrafas, distribuídas por vinho branco, rosé e tinto e espumante Cartuxa.

Autenticação

Valide a sua garrafa

A partir da colheita 2011 todas as garrafas de Pêra-Manca Tinto apresentam um selo de autenticidade que garante a aquisição de uma garrafa original.

Cartuxa

Cartuxa é a marca umbrella da Adega Cartuxa, Lagar Cartuxa e Enoturismo Cartuxa e marca identitária dos vinhos EA, Foral de Évora, Cartuxa, Scala Coeli e Pêra-Manca, bem como dos azeites Álamos, EA e Cartuxa.    

Vinha

As vinhas da Fundação constituem um valioso património, construído com base em critérios exigentes relativos à natureza do solo, ao relevo e à exposição solar.

Proteger os recursos naturais

Reduzir a nossa pegada de carbono torna-se imperativo e é a maneira mais verde de se viver hoje.

Prémios

Olival

As variedades de azeitona mais cultivadas, nos cerca de 400 hectares de olival da Fundação Eugénio de Almeida,  são a Galega, Cobrançosa, Cordovil e Verdeal, que dão origem à produção de azeite de grande qualidade.

Portugal

A perfeita combinação entre cultura, gastronomia, excelentes vinhos, praias, sol, história e um povo simpático e afável, fazem deste um destino de excelência.

Alentejo

"Tudo é tranquilo, e casto, e sonhador… Olhando esta paisagem que é uma tela de Deus, eu penso então: onde há pintor, onde há artista de saber profundo, que possa imaginar coisa mais bela, mais delicada e linda neste mundo?!" Florbela Espanca

Lagar

Moderna unidade que garante uma total automatização do processo industrial, assegurando a extração de azeite de qualidade. Com a preocupação de respeitar o ambiente, o lagar Cartuxa, dispõe de uma unidade de tratamento das águas de lavagem que permite a sua reutilização na rega do olival.

Contactos