SuperBrand 2014

Cartuxa eleita, pelo terceiro ano consecutivo 04/12/2014

  • SuperBrand 2014

A marca Cartuxa, da Fundação Eugénio de Almeida, viu novamente reconhecida a sua relevância enquanto uma das principais marcas produtoras de vinho a nível nacional, ao ser eleita, pelo terceiro ano consecutivo, como Superbrand 2014.

“Este prémio é uma grande honra para a Cartuxa. Ele evidencia fatores fundamentais para o sucesso do produto como o domínio do mercado, a fidelização ou a aceitação demonstrada pelos consumidores face ao mesmo. Em 10 anos já somamos seis prémios com a marca Cartuxa, o que nos deixa naturalmente bastante satisfeitos e orgulhosos e com vontade de continuarmos a trabalhar na construção de marcas que se distinguem pela excelência, qualidade e individualidade”, refere José Mateus Ginó, Diretor Comercial da Fundação Eugénio de Almeida.

Superbrands é uma organização internacional e independente que se dedica à identificação e promoção de marcas de excelência em 89 países. Anualmente distingue em Portugal as 30 marcas que estão acima das concorrentes nas respetivas áreas de atuação. Essa distinção é efetuada com base na opinião de um painel certificado de consumidores portugueses e do Conselho das Superbrands, um grupo de especialistas constituídos por personalidades de três áreas distintas: Direções de Marketing e Comunicação; Organizações / Associações de profissionais, de Marcas ou de agentes representativos do sector; e Meios de comunicação ligados ao Marketing e Branding.

O Conselho das Superbrands classifica as marcas segundo os critérios de domínio de mercado; longevidade; goodwill; fidelização e aceitação, e o painel de consumidores de acordo com as dimensões de marcas únicas; marcas em que mais confia; marcas com as quais se identifica; marcas que satisfazem as suas necessidades e aspirações e marcas mais conhecidas.

A marca Cartuxa é um dos principais ativos da Fundação Eugénio de Almeida e atual marca umbrella da Adega Cartuxa, Lagar Cartuxa e Enoturismo Cartuxa.

A entrega dos Troféus da edição 2014 teve lugar ontem, 03 de dezembro, nos Montes Claros – Lisbon Secret Spot.

Partilhar conteúdo: