Scala Coeli tinto 2010

Medalha de Ouro 17/09/2014

  • Scala Coeli tinto 2010

O Scala Coeli tinto 2010, da Adega Cartuxa, recebeu a Medalha de Ouro na 37ª edição do Challenge International du Vin, o mais antigo concurso internacional de vinhos, que teve lugar, em abril 2013, em Bordéus, França.

O Scala Coeli tinto 2010 resulta das melhores vinificações das castas “estrangeiras” à região, como a Syrah. As uvas passaram por um processo de maceração pré-fermentativa a frio, seguida de fermentação alcoólica à temperatura de 28ºC e de maceração prolongada. Período de encuba total de quarenta dias e estágio de quinze meses em barricas novas de carvalho francês.

De cor granada, o Scala Coeli tinto 2010 apresenta um aroma intenso e elegante. Na boca apresenta uma excelente estrutura com taninos suaves, boa acidez, terminando com ampla sensação de volume.

Para Pedro Baptista, Enólogo da Fundação Eugénio de Almeida, “é sempre com muito orgulho que a Adega Cartuxa vê os seus vinhos reconhecidos pela excelência. Esta Medalha de Ouro é o resultado do esforço e dedicação de uma equipa que trabalha diariamente para produzir vinhos de elevada qualidade, capazes de se distinguirem também pelas características e personalidade próprias que encerram, como é o caso da colheita 2010 do Scala Coeli tinto”. 

A 37ª edição do concurso internacional de vinhos reuniu em França 4360 vinhos de 28 países, que foram avaliados por um júri composto por mais de 700 especialistas da indústria vinícola, entre os quais, técnicos, distribuidores, consumidores e produtores.

Partilhar conteúdo: